domingo, 8 de abril de 2012

Resenha: Sangue de Tinta (Mundo de Tinta #2)



Autor: Cornelia Funke
Número de Páginas: 559
Editora: Companhia das Letras
Nota de 1 a 5: 5
 Comprar: Submarino
Não existem palavras para descrever essa história. É emocionante, melhor até do que o primeiro da saga, Coração de Tinta. Os detalhes continuam o mesmo do primeiro, mas nesse segundo livro tem um mapa dos dois reinos do livro Coração de Tinta e no final dele existe um índice com uma breve explicação dos personagens.
A autora Cornelia Funke é uma ótima escritora, diferente de todos os outros autores, pois ela tem seu próprio jeito e maravilhoso estilo de escrever e descrever as cenas e os personagens do livro.
Dedo Empoeirado finalmente consegue voltar para a história de onde veio, deixando Farid sozinho na escuridão em uma noite gelada. Depois de Farid andar muito, ele consegue chegar na mansão de Elinor e relatar a notícia de Dedo Empoeirado, sem esconder que quer muito ir para esse livro também e seguir seu companheiro e mestre, que lhe ensina a arte de lidar com o fogo. Até que um dia, ele convence Meggie a adentrar nesse novo mundo. Assim começa a história de Sangue de Tinta.
O livro é ótimo e estou muito ansioso para ler o terceiro da série. Ele é muito bem elaborado e muito rico em detalhes e descrições, com o jeitinho peculiar de escrever de sua autora Cornelia Funke.
Assim como no primeiro livro, o final é surpreendente e chocante, com um tom de tristeza nas últimas páginas, o que nos faz pensar na continuação e querer devorar o último livro da série de uma só abocanhada.
Por: Leonardo Mendes

Um comentário:

  1. Amiga que resenha fofa!
    Fiquei curiosa sobre a estória do livro! haha

    Sem problemas pelo sumiço. Também sumi! rs

    Feliz páscoa!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir